PLANEJANDO A HOSPEDAGEM

PLANEJAMENTO

No planejamento vamos apresentar todas as regras necessárias para participar do nosso grupo de cães. É aqui também que realizamos a avaliação comportamental e a avaliação de saúde.

ADAPTAÇÃO

Na adaptação vamos te explicar os nossos horários de check in e check out, nossas regras e como nos comunicamos com você. Nessa fase vamos preparar o seu cão para ser hospedado de forma segura, respeitando os limites e a individualidade de cada um.

HOSPEDAGEM

A hospedagem é quando o serviço está em andamento. Você poderá acompanhar tudo que está ocorrendo em tempo real e na palma da sua mão.

Trabalhamos com foco no bem-estar de nossos hóspedes! Isso quer dizer que desde o primeiro contato com o nosso time o seu amigo de estimação irá ter suas características individuais, emoções e segurança respeitados. Dessa forma, dividimos o nosso processo de hospedagem em 3 etapas: avaliação, adaptação e hospedagem. Esse processo é levado à risca pelo nosso time, ou seja, só ficam hospedados aqueles cães que já se sentem confiantes, seguros e preparados para se ausentar da companhia de seus tutores.

ETAPA 1 - Planejando a Hospedagem

Selecionar os hóspedes do hotel é fundamental para conseguirmos promover bem-estar aos nossos dogos. Na avaliação conseguimos identificar os cães agressivos e ansiosos, o que garante um ambiente mais tranquilo, livre de ameaças e estresses. Você não se sente mais seguro em saber que todos os cães são avaliados pensando na segurança e bem-estar daqueles que estão hospedados? Temos certeza que sim. E, para isso, precisamos que seu cão também passe por esses processos. Temos alguns critérios de elegibilidade: todos os machos acima de 8 meses precisam estar castrados, as fêmeas não podem frequentar o espaço durante o período de cio e é necessário serem aprovados nas avaliações de saúde e comportamental.

AVALIAÇÃO DE SAÚDE

No dia de nossa avaliação é necessário trazer a carteirinha de vacinação. Nós iremos checar se a última dose das vacinas exigidas (v10, raiva, gripe e giárdia) foram aplicadas dentro do período de 365 dias. Também vamos orientar sobre os nossos protocolos de vermifugação e aplicação de anti-pulgas. Adicionalmente, exigimos um exame negativo para giárdia, que pode ser realizado aqui mesmo na Vila Dogo.

AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL

Nessa etapa vamos conhecer um pouco melhor as reações e interações do seu cão. Na primeira etapa, vamos observar qual é a linguagem que seu dogo apresenta ao ver um outro dogo. Se essa linguagem for positiva nós iremos liberá-los para interação direta e observaremos seu comportamento, sempre privilegiando a segurança de todos. Caso essa interação também seja positiva, o próximo passo é levá-lo até o pátio onde acontecem nossas atividades e observar como ele interage com outros cães, com os monitores, com o ambiente, com os brinquedos e como reage à sua ausência. Todo esse processo leva de 15 à 30 minutos para ser concluído. Se você agendar a avaliação aos sábados, terá a oportunidade de conhecer o nosso espaço. Caso tudo dê certo, seu cão já estará liberado para a próxima etapa. Em caso negativo, podemos reagendar a avaliação para outro dia, acreditamos muito em uma nova chance, afinal, todos nós temos dias em que não estamos legais, não é verdade?

Vila Dogo 2014 - 2019© todos os direitos reservados. 

Somos associados

Somos certificados

  • Instagram ícone social
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon