top of page
  • Foto do escritorPaulo Donke

A Ciência sobre o Luto em Cães Domésticos




Aconteceu na ultima sexta feira, durante a realização da segunda edição do seminário Formando o Monitor Ideal, a palestra da Ph.D, Letícia Fanucchi ( Professora da Washington State University - Clínica comportamental no Veterinary Teaching Hospital ). E a Allpha Pack esteve representada pelo Paulo Donke.


A dra. Letícia abordou os seguintes temas:


  • O que a ciência já descobriu sobre o LUTO em cães domésticos

  • 'Depressão' e outros sintomas da solidão em cães​

  • Protocolos de tratamento clínico e modificação comportamental​

  • Como o luto influencia o bem-estar de cães em Day Care, Hotéis e na ausência de seus tutores

Este conteúdo foi essencial para entendermos a importância de fazer um trabalho prévio com novos hospedes que integram o nosso espaço, e como isso pode ter um resultado direto com o bem estar e com o prazer dos cães em estarem conosco. Nos fez refletir em como podemos ser ainda melhores, e melhorias na nossa regra e rotina serão apresentadas em breve.


Esse é um aprendizado que não queremos aplicar somente para melhorar nossos serviços, mas é algo que você também sempre deve estar atento quando for deixar seu cão longe de casa.

Ele já é familiar ao ambiente e às pessoas que vão ficar com ele? Ele se sente seguro neste ambiente? Ele já está condicionado com o seu retorno e sabe que você vai voltar? Ele se sente confortável na sua ausência?

Em caso negativo, antes de deixá-lo em um local novo, você precisa adaptá-lo. Isso quer dizer que ele deve se acostumar com todas as novidades progressivamente, sem precisar ficar se torturando em sofrimentos até que a experiência acabe. Pense nisso, é muito importante pra ele.


56 visualizações0 comentário
bottom of page