top of page
  • Foto do escritorPaulo Donke

Bate Papo com a Luana @meumundogolden

No último dia 20, o nosso fundador Paulo Donke e a Luana Alencar, treinadora da Tudo de Cão e dona do perfil @meumundogolden fizeram uma live batendo um papo aberto sobre o tema Day Care. Veja como foi:



Você conhece o perfil @meumundogolden no Instagram? A Luana, dona do perfil, comanda os conteúdos sempre acompanhada pelo Canon, o seu Golden e melhor amigo e o seu marido Iago. O canal é bastante ativo e da várias dicas do mundo pet.


Muita gente não sabe, mas a Luana iniciou o perfil quando ainda era uma tutora de primeira viagem morando em Fortaleza. Sempre muito dedicada ela compartilhou no seu perfil todo o descobrimento desse universo canino, inclusive os serviços de Day Care e muita gente acompanhou esse mundo novo.

A Luana, Iago e o Canon vieram morar em São Paulo, procuraram um Day Care pro Canon e assim nos conhecemos.


O Canon frequentou o espaço da Vila Dogo por alguns meses e sempre foi muito comportado e brincalhão com os colegas. Mas após algum período, em alguns momentos a frequência que a Luana precisava que ele fosse ao day care acabou sendo maior do que as condições do bem estar dele, e isso trouxe algumas consequências como alguns episódios de reatividade.


Como a Luana foi sempre bastante curiosa nesse universo pet, ela consumiu tanto conhecimento se especializou e hoje tornou-se uma treinadora profissional de cães, da empresa Tudo de Cão, passando por um processo bem rigoroso. Aproveitamos esse momento de transformação que ela passou pra compartilhar os cuidados necessários com os comportamentos dos cães no day care e qual é a responsabilidade do tutor nesse processo. Falamos também um pouco sobre essa transformação e o que despertou a atenção dela que até então não era notado? E ficaram algumas reflexões para os tutores: Day Care é bom para todos os cães? Devemos considerar a condição dos cães ou a necessidade dos clientes na hora de definir a frequência ideal? De quem é essa responsabilidade? Qual é o papel do Day Care?


Também respondemos as perguntas que nos enviaram durante sua divulgação, e abordamos temas como foi o início da Vila Dogo, o momento atual dos Day Cares pelo país, as responsabilidades dos tutores e a necessidade de focar na individualidade dos dogos, como funciona o processo de entrada em um day care e o que o cliente deve observar ao conhecer um, como lidamos com situações de estresse e problemas de comportamento, até que ponto um day care pode ser benéfico e quando pode ser prejudicial. Foi um bate papo bem legal, e quero aproveitar pra agradecer novamente a Luana pelo espaço. Se você ainda não segue corre lá, ela dá dicas importantes todos os dias que com certeza vão te ajudar (@meumundogolden)

54 visualizações0 comentário
bottom of page