top of page
  • Foto do escritorPaulo Donke

Workshop de Filhotes

No mês de outubro, dando continuidade ao projeto da Oficina de Aprendizado Contínuo, o tema foi Filhotes na Vila Dogo, e a parceria foi com o Luiz Henrique Venâncio da Pet Moderno. Começamos a experiência com uma live sobre filhotes no início do mês e concluímos com um Workshop com o nosso time sobre manejo de filhotes no day care. Confere aí...


Você conhece o Luiz Henrique?


Henrique é formado em Propaganda e Publicidade pela Faculdade Cásper Líbero, mas a experiência dele no mundo pet começou muito antes disso. Ele é filho de Ademar Venâncio, um treinador reconhecido no meio com décadas de experiência. Não preciso dizer pois é claro que esteve presente na vida profissional do pai desde criança. Ali além de ganhar experiência, desenvolveu uma paixão e vocação para realizar o trabalho que oferece hoje.

Nessa trajetória, foi campeão paulista de Agility com 14 anos. Participou e participa de eventos apresentados pelas maiores autoridades do comportamento aqui no Brasil e internacionalmente.

Hoje Henrique divide o seu dia entre aulas e consultoria para tutores de cães em busca de solução de problemas comportamentais; apresentações compartilhando o seu conhecimento em palestras e eventos como na maior feira Pet da America Latina (Peth South America), em eventos organizados pelo Grupo de Estudos de Bem-estar Animal da Universidade de São Paulo entre outros; é embaixador da marca PetGames, uma das maiores empresas fabricantes de brinquedos pet com foco em bem-estar animal no país, e atualmente está se tornando também um embaixador do tema sobre Filhotes com diversos projetos sobre esse tema. E é disso que vamos falar!


Live sobre Filhotes



Os bate papos com o Henrique sempre são esclarecedores, ele tem uma didática muito interessante pra quem está querendo aprender, sempre traz suas idéias de forma bem clara e objetiva. Não foi diferente durante a live, abordamos temas como o planejamento para receber um novo filhote, qual o melhor momento para começar a treinar o seu dogo, as diferenças entre adotar um filhote ou um adulto, apresentando a rotina para o filhote, definindo o espaço do cão, quais os brinquedos ideais, qual melhor idade pra começar a oferecer banhos e passeios, quais são os aprendizados importantes da fase infantil e por fim falamos sobre como um day care deve receber um filhote. Foi um papo muito enriquecedor e recheado de informações importantes.

Oficina de Aprendizado Continuado


Além dos debates sobre os temas da Live, o Henrique também veio até a Vila Dogo conversar com o nosso time de monitores. O tema foi sobre adaptação de filhotes e aprendizados importantes no Day Care.

Falamos sobre diferentes aspectos que são importantes na hora de adaptarmos um novo hospede ao nosso ambiente quando ele ainda é filhote.

Falamos sobre os aprendizados importantes nessa fase infantil que podemos ensinar aqui na Vila Dogo e que serão importantes para toda a vida. Seja na rotina em casa, ou na socialização com outros cães e pessoas.


Como e quando o Henrique pode te ajudar?


Como disse no inicio deste post, o Henrique tem se tornado uma referência aqui no Brasil como especialista em filhotes. Tem sido convocado para falar sobre o tema em diversos eventos e palestras. Atualmente está liderando um projeto online sobre o tema. Um espaço virtual onde você tem acesso à diversos conteúdos sobre o tema para assistir quantas vezes quiser, aulas semanais ao vivo para assinantes e participará de um grupo exclusivo no Facebook para debater todas suas dúvidas. Muito melhor do que esperar os problemas comportamentais dos filhotes aparecerem é já se prevenir para que eles nem apareçam.

Quer saber mais? acesse https://escola.petmoderno.com.br/ e ganhe 7 dias grátis para testar.


Mas ele também tem trabalhos para todas as idades. Se você mora na região da Cursino, Ipiranga, Liberdade, Moema, Mooca, Sacomã, Saúde, Vila Mariana ou Vila Prudente, você tem a sorte de estar em uma região atendida pela Pet Moderno para o serviço de Consultoria Individual em Domicílio. Nesse trabalho o Henrique entra em ação para resolver problemas de comportamento dos dogos da região, identificando as dificuldades e orientando os tutores, sempre com foco no bem-estar animal, reforço positivo e sem uso de técnicas aversivas.


Se você mora não mora nas regiões citadas acima, também tem uma oportunidade. A Pet Moderno oferece o serviço de Consultoria individual Online. São sessões feitas junto com a família para entender melhor o contexto, o histórico e o problema apresentado pelo cão, traçar um protocolo de treinamento e acompanhar os resultados sessão após sessão. Nesse formato de trabalho as sessões são realizadas via aplicativo Zoom, Skype ou WhatsApp vídeo e o andamento dos treinos é feito pela família e acompanhado à distância pelo profissional, que fornece toda a ajuda necessária com materiais de apoio, vídeos, demonstrações à distância e acompanhamento via WhatsApp.


Além de todo esse trabalho, o Henrique também é bastante conhecido e acionado no Instagram graças ao seu quadro de respostas (ou consultoria grátis como ele sempre diz), praticamente diário, compartilhando todo tipo de informação sobre cães. Segue ele lá, é @petmoderno.


Além do instagram e do portal da escola pet moderno, você também pode conhecer mais sobre o trabalho dele em http://petmoderno.com.br/ .


Aproveito o espaço para mais uma vez agradecer ao Henrique pela disponibilidade e pela contribuição de tanta informação legal para o time e para os seguidores da Vila Dogo.




143 visualizações0 comentário
bottom of page